Moradia T4+1, situada numa praceta resguardada com um jardim muito frondoso, a dois passos das avenidas principais e do comércio local, onde pode usufruir de um ambiente calmo e, simultaneamente, beneficiar de todo o tipo de comércio, bens e serviços da denominada ‘rua das lojas’, a três minutos a pé de casa.
A uma curta distância, a oferta cultural é imensa, e os estabelecimentos de ensino, hospitais e clínicas são de excelência.
Além do óptimo enquadramento urbano e paisagístico, vista de rio e envolvência de espaços verdes, a moradia tem quatro frentes o que a torna muito luminosa.
A casa, de tamanho médio, é totalmente independente, circundada por jardim com piscina, integrando quatro pisos, correspondentes a cave, r/ch, 1º andar e 2º andar com terraço e estúdio.
A moradia carece de obras de atualização/reabilitação, que podem beneficiar de IVA a 6% por estar inserida numa área de Reabilitação Urbana de Lisboa (ARU). Deve registar-se a óptima estrutura da casa pela qualidade da construção.
Para a área do lote (600,50 m2) e do edificado existente, área implantação (95m2, conforme caderneta), área de construção (282 m2), se considerarmos os índices aplicáveis no PDM para a classe de espaço em questão, verifica-se que a área máxima potencial de construção permitida é de 420,35 m2 (600,5m2 x 0,7) e a área mínima permeável é de 180,15 m2 (600,5m2 x 0,3). É, assim, admissível, uma ampliação da área existente da moradia superior a 50%.