Moradia T2, com 2 pisos e logradouro, na Rua do Alvito, para poder construir ou reconstruir a sua moradia de sonho, em Alcântara,
A Rua do Alvito situa-se em Alcântara, junto à Avenida de Ceuta e à entrada para a ponte sobre o Tejo, em frente à estação de combóios de Alcântara Terra e ao Largo de Alcântara, famoso pelo seu comércio tradicional e restaurantes de todas as proveniências, com horários alargados.
Alcântara é uma freguesia portuguesa do município de Lisboa, pertencente à Zona Ocidental da capital, com 5,07 km² de área e 13 850 habitantes (censo de 2021). A sua densidade populacional é 2 731,8 hab. /km².
O seu nome deriva do árabe al-qantara, que significa "ponte". Assim se chamava a ponte que atravessava a ribeira nessa área, que acabou por se chamar ribeira de Alcântara.
Desde cedo, que no território que hoje forma a freguesia de Alcântara apareceram indícios de ocupação humana. Alguns utensílios de pedra lascada foram encontrados nas margens da ribeira de Alcântara que datam dos tempos do Paleolítico. Também foram achados sinais dos períodos do Neolítico e do Calcolítico na zona do Alvito e da Tapada da Ajuda. Por volta do ano de 1300 a. C. instalou-se em Alcântara um povoado da Idade do Bronze constituído principalmente por agricultores e pastores, cuja economia se baseava na produção de cereais e gado bovino.
Aquando da ocupação romana, o local foi baptizado de Horta Navia segundo uma divindade indígena romanizada — Nabia. Desse tempo chegam aos dias de hoje um túmulo, na Tapada da Ajuda, e também uma ponte sobre a ribeira de Alcântara, que mais tarde, com a ocupação Muçulmana, veio dar o nome à terra e à ribeira.
Não perca esta oportunidade. Marque já a sua visita.