UM PEDAÇO DA HISTÓRIA DE PORTUGAL PODE SER SEU!
A Quinta do Relógio é datada do século XIX e foi construída em 1860, sob a direcção do Arquitecto Cinatti de Siena.
Foi residência de Sua Alteza Real, el Rei D. Fernando II. Nos seus jardins sobressai a Torre do Relógio que deu o nome à propriedade. Neste momento a propriedade pertence aos herdeiros de Sua Alteza Real el Rey D. João I e D. Filipa de Lancastre, Rainha de Portugal.
O edifício principal, com 3 pisos (Rés do Chão, 1º piso e terraço), conta com 1148m².
Dispõe-se em duas plantas com traça de proporções palacianas e elementos singulares como a simetria das plantas, a sequência dos espaços formados por alpendre, hall de entrada e escadaria iluminados por claraboia.
Destacamos no Rés do Chão o imenso salão de jantar com vistas ao jardim inferior, com vista do Rio Tejo, e seus magníficos móveis em jacarandá, datados do século XIX. O salão de jantar é ligado à biblioteca e a Sala de Caça, tendo como apoio uma sala de jantar secundária e a cozinha, ainda com detalhes de origem.
No primeiro piso, além dos diversos quartos e acesso à cavalariça e garage, os três salões principais (sala de estar íntimo, sala de estar para convivas e sala de café) possuem vista mar e acesso direto ao jardim principal, que leva à Torre do Relógio.
O espaço exterior possui imenso jardim divididos em diversos ambientes, com relva, vegetação diversa e árvores centenárias, bem como apresenta níveis de terreno diferentes dispostos em torno de um pátio onde se encontram as garagens, cavalariças e alojamentos de serviço. O destaque se dá para Torre do Relógio, com mais de 20 metros de altura e vista ampla para o Rio Tejo e o mar.
O palácio tem uma frente de 145 metros, está debruçado sobre o Rio Tejo e o Oceano Atlântico, a escassos 20 metros do mar.
Está a 30 minutos do aeroporto internacional de Lisboa e a 15km do centro da capital.
Propriedade isenta de IMI e de IMT.
Possibilidade de ampliação da construção existente para uma área coberta total de 3.432m2.
Perfeito para hotel de luxo, embaixada, associação cultural e mesmo moradia privada.