Localizada na chamada "Avenida do Aeroporto" em Lisboa, este Imóvel datado dos anos 60 apresenta excelentes áreas, com enorme potencial para habitação ou para a implantação de empresas de prestígio, unidades de saúde, instituições de ensino ou grupos hoteleiros, atendendo à sua localização e dimensão.
Ainda que a necessitar de uma intervenção que a torne mais actual e adaptada às exigências dos nossos dias, estruturalmente a construção está em bom estado, sendo um edifício já de placa de betão armado com paredes duplas.
Implantada num lote de terreno com 1000 m² e com uma área bruta de construção de 820,87 m², que se distribui entre o edifício principal e o anexo localizado nas traseiras do edifício, esta moradia de tipologia T10, tem ainda um elevador que possibilita o acesso aos diversos pisos.
O edifício principal, antiga casa de uma família numerosa, distribui-se da seguinte forma:
– Cave: aqui funcionou adega garrafeira, despensa, instalações sanitárias, arrecadação e casa das máquinas. Esta cave tem um pé direito alto, janelas em todas as divisões e boa iluminação natural.
– R/C: sala de jantar, escritório, vestíbulo, quarto de empregados, cozinha, copa, lavabo e duas instalações sanitárias.
– 1º andar: 4 quartos, casa dos engomados, vestíbulo, duas instalações sanitárias e arrecadações.
– Existe ainda um piso superior com um grande terraço, atelier, gabinete e biblioteca.
Tratando-se de uma moradia com divisões de grandes dimensões, permite criar mais divisões ou transformar algumas divisões em “open space”. O anexo, que fica na parte de trás da casa, é composto por garagem, salas de arrumos, alpendre e uma casa de banho, com potencial para a construção de um edifício de 2 a 3 pisos. Ao redor de toda a moradia existe um jardim com possibilidade de albergar diversas viaturas, ou ser utilizado com essa mesma finalidade de lazer.