Situado no centro histórico de Lisboa, este T2 Duplex encontra-se inserido num edifício pré-pombalino de meados do séc. XVIII.
A fachada e a cobertura mantém a traça original e no interior os espaços organizam-se de forma fluida, permitindo a luz natural percorrer todas as divisões. Os materias utilizados criam um ambiente confortável e único entre o Histórico e o Contemporâneo.
Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa. Actualmente, abrange uma parte da freguesia de Santa Maria Maior e outra da freguesia de São Vicente. O seu nome deriva do árabe al-hamma (الحمّة), que significa ‘fonte de águas quentes, águas boas’.
As vistas mais espetaculares sobre Alfama têm-se do passeio público formado pelos miradouros das Portas do Sol, da Torre da Igreja de Santa Cruz do Castelo (a Torre mais alta de Lisboa antiga) e de Santa Luzia. Por cima e envolvendo Alfama ficam a colina do Castelo de São Jorge, fortaleza e palácio real até ao século XVI, e a colina de São Vicente. Para além do Castelo, os principais monumentos da zona são a Sé, a Igreja de Santo Estêvão e a Igreja de São Vicente de Fora.