A Lisboimmo apresenta-lhe este magnífico loft de 483 m2, 3 suites com possibilidade de fazer um quarto adicional e com um saguão de 40 m2, num antigo armazém industrial de Alcântara, em bairro alternativo e trendy ao pé da Fábrica LX, à beira do rio Tejo.
Este loft independente foi totalmente reformado com materiais nobres e de qualidade, mantendo o charme original.
O espaço de 483 m2 era um antigo armazém e foi requalificado para habitação e totalmente renovado.
O resultado é surpreendente e torna esta propriedade atípica num lugar único para se viver. O espaço foi transformado em uma casa aconchegante com uma sala de estar XXL. O desafio era, no entanto, considerável, porque o antigo armazém tinha apenas algumas janelas. Trazer luz para a sala foi essencial, razão pela qual várias janelas velux foram instalados e um pátio interior ao ar livre foi criado.
Você vai adorar: o charme, os grandes volumes, os espaços abertos com esquadrias de ferro com vidro duplo, a abobada antiga por cima de um dos quartos, o tijolo antigo em algumas paredes, as estruturas de madeira, um pé direito de 7 metros na sala, portas de madeira maciça totalmente restauradas que se traduz no charme do carácter industrial da sua localização.
A sua entrada discreta nada revela acerca deste espaço amplo e único e mergulha-o diretamente na historia deste local.
A entrada faz-se através de um portão metálico, com entrada de luz natural na sua parte superior, que dá acesso a um amplo pavimento revestido de mosaicos hidraulicos. Esta sala pode servir como garagem de veículos ou ser convertida num jardim interior. Existe uma garagem proxima onde é possível o aluguer de lugares de garagem.
O hall de entrada dá acesso à sala de estar. Totalmente aberta com um pé direito de sete metros e um recuperador de calor revestido de tijolo de burro maciço antigo, a sala dá acesso para o pátio interior descoberto de 22 m2 rodeado de vidro com caixilharia em ferro.
Entre o espírito original do edifício e a renovação, encontra-se uma justa mistura de materiais: paredes de tijolo de burro, betão polido no chão, cozinha com chão em mosaico hidráulico e bancadas em ardosia de Valongo e uma escada metálica dando acesso ao escritorio/sala de televisão. Os tectos foram totalmente renovados e forrados a madeira, com a colocação de roofmate de 6 cm, placa OSB 12 mm e isolamento XPS, reaproveitando a telha antiga no telhado.
As grandes aberturas para o exterior são complementadas por claraboias no teto para permitir a entrada de luz.
O interior apresenta uma paleta de cores e materiais neutros e quentes: branco, verde celadon, concreto, madeira e ferro.
Atrás da sala de jantar uma cozinha com lavandaria e dispensa de 30 m2 está instalada.
Com uma bancada virada para a sala de jantar pode servir como área do bar.
A abertura do pátio interior permite iluminar a sala e o hall e servir de local para colocação de uma mesa e poltronas. Os dois pequenos terraços por cima das galerias permitem a decoração através de plantas.
A suite principal de 27 m2 ao nível da sala de estar com os seus acessos diretos ao terraço central ajudam a criar um universo acolhedor. A casa de banho adjacente, a que se acede passando pelo vestiário, foi concebida como um local de relaxamento com uma decoração cuidada. Com seus muitos acenos vintage, é também acolhedor e envolvente.
A segunda suite de 35 m2, equipada com casa de banho e vestiário, fica no rés-do-chão e com telhado em abobada.
Uma escada metálica, que lembra as estruturas das antigas fábricas de Alcântara, conduz ao piso superior com uma suite e quarto de vestir de 21 e 20 m2, e uma casa de banho. Um espaço com muitas janelas com vista para o pátio interior e para a sala. Este piso pode ser facilmente redistribuído e transformado em dois quartos de forma a permitir um acesso direto e independente a cada quarto, bem como à casa de.