690.000

Apartamento T4 à venda em Paço do Lumiar, Lumiar

Apartamento com 171 metros quadrados localizado no Paço do Lumiar, inserido num condomínio privado com garagem e elevador. O apartamento encontra-se em bom estado de conservação, sendo o ano construção de 1995. Este condomínio conta com 12 blocos individuais, tendo um amplo jardim exterior e piscina. Sobre o apartamento, o futuro proprietário estará no 3º (e último piso) com vista para o jardim e piscina. Um dos aspetos mais interessantes deste apartamento é a existência de um sótão com usufruto exclusivo e que permite a conversão para duplex. Ao nível de características específicas, existem 4 divisões para quartos, 2 casas de banho, cozinha, varanda com espaço, lareira fechada, arrecadação e 2 lugares de garagem.
Sobre a zona envolvente, o apartamento está localizado numa zona bastante calma do Lumiar, tendo sido a rua principal de acesso ao condomínio recentemente reabilitada com a possibilidade de passeios de bicicleta ou a pé. Perto do Museu Nacional do Traje com vastas zonas verdes, bem como de vários supermercados, de escolas (por exemplo, o Colégio São João de Brito ou o Manuel Bernardes), de creches e de fácil acesso ao Eixo Norte-Sul e Ponte Vasco da Gama.

"O Lumiar foi criado em 2 de Abril de 1266. Em 1312, D. Dinis efectuou a partilha dos bens do Conde de Barcelos, ficando para D. Afonso Sanches, seu filho bastardo e genro do Conde, uma quinta e casa de Campo no Lumiar, a que se passou a chamar Paços do Infante D. Afonso Sanches. No reinado de D. Afonso IV, esta residência nobre tomou a designação de Paço do Lumiar, que ainda hoje se mantém e constitui um importante núcleo histórico da freguesia. No inicio do séc. XVIII, era definido o Lumiar, como “um sítio de nobres quintas, olivais e vinhas”, sendo os principais frutos da terra o vinho, trigo, cevada e o azeite. Em meados do séc. XIX, realizavam-se no Lumiar três feiras anuais (Fevereiro, Junho e Agosto), todas muito concorridas, especialmente a de Santa Brígida, em que havia romaria e benção do gado. De 1852 a 1886, esta freguesia esteve integrada no concelho dos Olivais, sendo finalmente incorporada no território da Cidade de Lisboa, em 18 de Julho de 1885. No séc. XX, assiste-se na freguesia a um forte aumento populacional – 2.840 habitantes em 1900 para mais de 30.000 em 2000" (fonte: Site da JF Lumiar).

Detalhes

idp : jsike7rkx4ou
Tipo de Casa : Apartamentos
Preço : 690.000
Estado : Segunda mão
Tamanho : 171 m² construídos/ 139 m² úteis
Andar : 3º andar
Certificação energética : Certificação energética: c (Desempenho energético não facilitado)
Agente : Profissional. Sotheby's Realty Lisboa. +351-215565359
Localização : Paço do Lumiar; Lumiar; Lisboa
Distrito : Lumiar
Cidade : Lisboa

Estrutura interna

Quartos : T4
Casas de banho : 2

Características

Elevador
Terraço

Encontre no Mapa

Back to Top