Apartamento de 223m2 no último andar do nr. 9 na Rua Fialho de Almeida. Um prédio em excelente estado de conservação, com elevador, de inspiração Art Déco, tendo sido objecto de uma profunda obra de renovação, terminada recentemente.
O apartamento é constituído por
– 3 suites com roupeiros/closet (23m2, 18m2 e 17,5m2);
– 1 quarto com roupeiro (10m2);
– Casa de banho social ( 3,63m2);
– Cozinha (11,52m2) totalmente equipada com electrodomésticos Siemens que dá acesso a uma varanda fechada e uma
– Divisão de arrumos;
– Sala de estar/jantar (30,68 m2);
– Lavandaria totalmente equipada com máquina de lavar e secar roupa com janela para o exterior.
Este apartamento além de ar condicionado independente em todas as divisões, possui bomba de calor e aquecedor de toalhas em todas as casas de banho.
A recuperação e renovação do apartamento teve em atenção todos os detalhes, desde o isolamento térmico e acústico de tectos e paredes, novo soalho em madeira, uma nova instalação eléctrica com distribuição de tomadas e pontos de luz em toda a casa, novo sistema de esgotos e canalização.
Na zona há a possibilidade de estacionamento coberto, com várias opções de avenças mensais, além de uma área exclusiva a residentes.
Situado numa das principais artérias do Bairro Azul em Lisboa, com orientação solar nascente – poente, além da vista da rua Fialho de Almeida e dos armazéns do Corte Inglês, este imóvel tem vista para os jardins e para o palácio Henrique de Mendonça, nova sede mundial do Imamat Ismaili.
O apartamento fica a menos de 5 minutos a pé do Parque Eduardo VII e a menos de 2 minutos da estação de metropolitano mais próxima.
Oferta de 1 ano de estacionamento no Parque do Hospital do SAMS ( 100 m de distância)
O Bairro Azul foi o primeiro em Lisboa a ser classificado como conjunto urbano de interesse municipal. Edificado nos anos 30 e posteriormente ampliado na década e 60, por lá encontramos um vasto leque de edifícios e equipamentos importantes da cidade. Para além da nova sede e residência oficial de Sua Alteza o Principe Aga Khan, este bairro alberga a Mesquita Central de Lisboa, o Centro Comercial El Corte Inglés, a Escola E. B. 2/3 Marquesa de Alorna, o hospital SAMS, a sede do Banco Santander em Portugal, entre outros.
A homogeneidade arquitetónica é uma das car.