Apartamento T2 mobilado e equipado em prédio Pombalino no Príncipe Real. Próximo da Praça das Flores, de São Bento, do Jardim Botânico, do Jardim do Príncipe Real e de todos os serviços e comércio.
Este imóvel com 111 m2, inserido no segundo e último andar de um prédio datado de 1757 e sem elevador, é composto por uma sala (20 m2), uma cozinha (10 m2), dois quartos (12 m2 e 11 m2) e uma casa de banho (9 m2).
Dispõe, ainda de um sótão com área equivalente à área habitacional e com acesso independente.
Características:
– Tetos em abóboda e/ou ogivas em todas as divisões
– Imóvel vendido mobilado e equipado
– Cozinha totalmente equipada com frigorifico, forno, placa, máquina de lavar roupa e micro-ondas (Miele, Smeg e Electrolux) e com ilha central
– Vidros Planitherm (vidros de baixa emissividade e elevada performance, que refletem os raios infravermelhos responsáveis pelo aquecimento)
– Aquecedores tubulares
– Roupeiros
– Duche e banheira
– Boa exposição solar
No interior do apartamento é possível encontrar alguns pormenores de decoração única, como os aquecedores tubulares ao estilo dos aquecedores de estufa, altamente eficientes e de baixo consumo, ou os interruptores elétricos, autênticas peças de design ao género art déco.
A cozinha, cuja traça original foi mantida, tem as suas paredes forradas com azulejos de figura avulsas. Este tipo de azulejo, cuja origem data do terceiro quartel do século XVII, era pintado em policromia, com os desenhos contornados a manganês.
Relativamente ao edifício, datado de 1757, ou seja, construído após o terramoto de 1755, crê-se que nele estava instalado o Hospício de São Francisco de Borja, da Companhia de Jesus, tendo aí ficado até à expulsão dos Jesuítas pelo Marquês de Pombal, em 1759.