O edifício está localizado no início das escadinhas das Portas do Mar, junto da Sé de Lisboa, em pleno núcleo histórico de Alfama.
Dispõe de ótimas acessibilidades. A curta distância do Campo das Cebolas. O elevador de acesso à Sé encontra-se a poucos metros da entrada principal do prédio, facilitando o acesso aos desníveis, próprios desta zona.
Edifício da época Pombalina, em tabique, em razoável estado de conservação.
O apartamento está localizado no 3º piso e está distribuído da seguinte forma:
Piso inferior:
– sala com duas janelas + sala adjacente sem janela
– quarto
– casa de banho
– cozinha
Piso superior:
– suite
O apartamento está a necessitar de obras de renovação.
O prédio não dispõe de elevador.
Possibilidade de estacionamento através de avença mensal no parque de estacionamento do Campo das Cebolas, que se encontra a escassos metros do apartamento.
Alfama é um dos bairros mais genuínos de Lisboa, a sua arquitetura apresenta características peculiares de prédios antigos e coloridos que lhe conferem um caráter de alegria e tranquilidade. Passear pelo bairro de Alfama é um convite para perder-se entre ruelas extremamente encantadoras. Fácil de se perder, mais fácil ainda de se encontrar!
Alfama é um dos bairros mais antigos de Lisboa e foi fundado pelos árabes que lhe deram o nome ‘Al-hama’, que significa ‘fonte de águas quentes, águas boas’. Não se vive uma experiência genuína em Lisboa sem se perder entre os becos e encantos do bairro que é considerado o coração da cidade. Ao andar pelas ruelas desordenadas e estreitas de Alfama, vai sentir-se numa pequena aldeia e presenciar conversas entre vizinhos, ouvir o fado que ecoa pelas escadarias e ainda ver o Tejo numa outra dimensão.
O cool de explorar Alfama é sentir o verdadeiro espírito do bairro e surpreender-se com as características peculiares de prédios típicos com telhados inclinados, roupas a secar nos estendais que reforçam a intensidade das cores e a vida diária dos moradores com os seus costumes.
Para além disso, se a intenção é conhecer os espaços mais tradicionais do bairro de Alfama, então a calçadinha de Santo Estêvão é passagem obrigatória, assim como admirar a fantástica vista do Miradouro de Santo Estêvão. Uma espreitadela na Igreja de São Vicente de Fora, no Panteão Nacional e no Chafariz d’elRei – que terá sid.