Apartamento moderno em óptimo estado de conservação, de construção recente.
O prédio foi totalmente reconstruído em 2016, mantendo a fachada modernista dos anos 50 mas perfeitamente adaptado ao conforto dos tempos modernos, em rua tranquila entre o Saldanha e a Estefânia.
O apartamento conta com acabamentos de qualidade, ar condicionado central (quente e frio), arrecadação com cerca de 10m2 e um lugar de parqueamento, para além de cozinha independente com zona dedicada de lavandaria.
A sua exposição solar orientada a sul, com o terraço nas traseiras, permite usufruir da vivência no centro da cidade sem o ruído e a confusão equivalente, com todo o conforto. A zona é conhecida pelo comércio de rua e vivência a pé, com Mercado, lojas, cafés, restaurantes e todos os serviços a menos de 5 minutos.
Este é um bairro maioritariamente residencial e de comércio. As casas mantêm a arquitetura original, tendo na sua maioria uma boa dimensão. Aqui moram essencialmente famílias, num bairro onde se concentra o comércio tradicional – lojas de mobiliário, cafés, restaurantes – mas que reflete igualmente as novas tendências. É um bairro muito interessante para viver, dada a sua centralidade, facilidade de acessos, rede de transportes públicos, e existência de equipamentos sociais como hospitais, escolas e polícia.
Arroios dispõe de três mercados recentemente requalificados e modernizados: Mercado 31 de Janeiro, Mercado de Arroios, com novos restaurantes à entrada, e Mercado do Forno do Tijolo, que alberga lojas com comércio tradicional, uma loja dos CTT – Correios de Portugal, a sala de leitura Clodomiro Alvarenga, o Complexo Desportivo Joaquim Campos, composto pela Piscina de Arroios, um polidesportivo e um parque infantil, assim como o Mercado de Culturas – um espaço multiusos que recebe projetos de cariz cultural.