No lugar de Ameixieira, que pertence á freguesia de Chão de Couce, fica esta Casa centenária em que o seu terreno apresenta oliveiras antigas como também uma pequena eira, que totaliza uma propriedade de 2500m2.
Esta propriedade já possui Agua e eletricidade no terreno e tem o seu acesso em calçada.
Esta propriedade fica situado na encosta de uma serra, virada a poente para a serra de Sicó, em que esta goza de uma magnifica vista sobre os montes e planícies, o qual não é possível a construção que possa tapar esta magnifica paisagem, gozando de maxima privacidade.
Com um projeto em aprovação para reabilitação de uma moradiaT3, com 3 quartos, cozinha, wc e um mezzanine, como mostra as plantas em anexo.
Muito próxima de acessos A1 e A13, o que confere uma rápida ligação á cidade.
2 Cadernetas uma Urbana outra Rústica.
*** A Ponte Da Estrada Real***
Por aqui passava uma variante à antiga Estrada de Coimbrã”, da qual ainda existe vestígios nas proximidades do Pontão, um dos quais é uma ponte, que, embora um pouco deteriorada, apresenta ainda características de grande antiguidade, pelo que apresenta a pedra de que é feito o arco, parece pertencer a Idade Média.
É provável que o mais antigo monumento da freguesia de Chão de Couce e que se salvou até hoje, pois nunca esteve sujeito a trânsito automóvel, dando assim a transparência da principal estrada que fez ligação entre Tomar a Coimbra, há muitos anos, talvez no principio do seculo XX, sendo assim esta ponte ficou inativa nas últimasdécadas. Dada a sua antiguidade, valia a pena ser classificada e conservada pelo seu valor histórico.
Sobre ela passaram o exército castelhano e português nas contendas da Crise de 1383/1385. Por ela passaram reis, rainhas e príncipes e por último o exército ibérico no contexto das Guerras da Restauração mais uma vez, aquando as invasões francesas e das Guerras Liberais, no século XIX.
Por estas e outras razões, visite a Freguesia de Chão de Couce, somos um povo que sabe acolher bem quem nos visita.
EVENTOS ANUAIS
Qualquer povo, por mais humilde que seja, tem uma vivência cultural que é bastante mais rica do que à primeira vista possa transparecer. E, neste particular, o povo de Chão de Couce é dono de uma experiência cultural que dificilmente terá sido igualada na região, ao menos no campo da música e do espetáculo musical.