Notas sobre a Internet

 

União Europeia Net é mais usada por estudantes (DN de 11 de Novembro de 2005)


O recurso à Internet na UE é mais frequente nas classes de maior instrução e depende da ocupação 85% dos estudantes, 60% dos trabalhadores, 40% dos desempregados e 13% dos reformados usaram a net no primeiro trimestre de 2004. Portugal é o país onde mais se acentua a distância por nível educacional.

Açores Conteúdos juvenis de TV em análise (DN de 8 de Novembro de 2005)

Os conteúdos infantis e juvenis para TV são analisados a partir de sábado, nos Açores, por cerca de uma centena de responsáveis de televisões europeias. O director da RTP/Açores, Osvaldo Cabral, disse que o encontro das televisões da Eurovisão será uma forma de "trocar experiências e programas".

Estados Unidos 19% dos jovens têm blogue (DN de 4 de Novembro de 2005)

Um quinto dos adolescentes norte-americanos com acesso à Internet tem um blogue e três em cada cinco já colocou material online. As conclusões são de uma pesquisa realizada em 1100 jovens entre os 12 e os 17 anos e respectivos pais. O estudo revela ainda que 7,0% dos adultos está na blogosfera.

"Revista analisa os Media dos 25" (Última edição da revista Media XXI)

"O tema principal da mais recente edição da revista Media XXI é "o alargamento da União Europeia e impactos nos Media".
Trata-se de uma análise da indústria dos Media no espaço europeu, onde são abordadas as oportunidades e ameaças para os Media nacionais na União Europeia dos 25 países."