MÃOS À OBRA

NOTÍCIAS SOBRE ACÇÕES DE FORMAÇÃO

Como esta realidade, praticamente corrente em toda a UE, tem uma influência crescente no comportamento, formação e desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens e no próprio relacionamento familiar, no curto, médio e longo prazo, a ACMedia tem vindo a realizar Acções de Formação intituladas “Educar para os Media”, por sua própria iniciativa e sempre que tal desejo lhe é manifestado.
No decurso destas Acções de Formação junto da camada juvenil de Escolas, públicas e privadas, Associações e Autarquias locais, estão igualmente previstos.
Encontros com Pais, Professores, Educadores e Auxiliares de Educação, para sensibilização dos participantes através de debates, visionamento de filmes e mesas-redondas, ou palestras, para a questão fulcral que é a necessidade inadiável de educar para uma melhor utilização dos diferentes Meios de Comunicação Social.
Em concreto, importa aprender a ver televisão de uma forma mais responsável, consciente e inteligente, usar a Internet com critério, bem como recriar o que é de facto uma vida em Família, com a omnipresença das novas tecnologias.
Atendendo ao sucesso obtido, são várias as escolas que nos pedem que voltemos a repetir as sessões de formação e muitas outras solicitam a nossa comparência.
Convictos de que este é o caminho a seguir — FAZER EDUCAÇÃO PARA OS MEDIA — porque é de grande importância o impacto dos meios de comunicação social na vida e na educação das crianças e dos jovens, bem como na própria organização da vida das famílias, dispomos de uma equipa que é coordenada pelas Dr.as Maria Cândida Balcão Reis, Fátima Fonseca e Maria do Céu Rodrigues Marques, que aguardam o vosso contacto para que a calendarização das intervenções possa ser planificada com o melhor critério possível.

    Contactos:
  •     21 882 17 33

  •     21 882 17 35

  •     21 882 17 34 (fax)

Coopere neste projecto educativo, junte-se à equipa e divulgue para que melhor e mais rapidamente se alcancem os objectivos pretendidos.

A sociedade civil participa no Correio do Cibernauta
www.acmedia.pt