CAMPANHA DE UM DIA 10 SEM VER TELEVISÃO


 

 

Em continuação dos anos anteriores a ACMedia promove durante o próximo dia 10 de Maio a 10ª CAMPANHA DE UM DIA 10 SEM VER TELEVISÃO, iniciada pela associação de telespectadores de Navarra.

 

Em virtude do interesse manifestado por outros países fora do espaço ibérico  a ACMedia decidiu alargar a Campanha deste ano à zona de influência da Comunidade Europeia.

 

A decisão da ACMedia decorre também do êxito com que em anos anteriores os telespectadores têm percebido o alcance desta medida que contribui para uma mudança de atitudes não só do lado dos consumidores como também por parte dos responsáveis da programação e de algumas entidades reguladoras.

 

A importância da televisão é indiscutível e a penetração proporcionada pelas novas plataformas multimédia cada vez mais a tornam numa ferramenta que bem utilizada e melhor programada se traduzirá numa mais valia para a sociedade civil.

 

Passar um dia Sem Ver Televisão é uma alteração à rotina que procura sensibilizar os utilizadores sobre a adopção de medidas alternativas que modifiquem os hábitos que a comunidade científica já reconheceu como nefastos para a saúde pública.

 

O tempo excessivo que as crianças e os jovens despendem frente ao ecrã, para além do imobilismo que provoca a obesidade e seus derivados, acresce uma programação de fraca qualidade pedagógica que é transmitida em horário nobre e promove estilos de vida que não se coadunam com um bom relacionamento entre gerações e são factores importantes para o aumento da violência e do sexo casual.

 

Altere os seus hábitos de vida com Um Dia Sem Ver Televisão.

 

Adira à Campanha e promova a sua divulgação.