A ACMedia e a EURALVA

 

O Presidente da ACMedia e membro do Comité Executivo da EURALVA – Europeen Alliance of Listeners & Viewers Associations estará em Copenhaga no próximo dia 8 de Outubro para a reunião anual do conselho.

 A EURALVA é o único órgão representativo das associações européias de defesa dos consumidores dos media nos fóruns internacionais e foi fundada em 1996 pela associação ACMedia de Portugal, pela VLV de Inglaterra e pela SLS da Dinamarca. 

 Tendo como objectivo prioritário a defesa do serviço público da rádio e da televisão concentra  parte da sua actividade nas propostas sobre alterações legislativas relacionadas com a Directiva Comunitária Audiovisual Media Services de modo a que sejam contemplados os interesses legítimos dos usuários e dos consumidores dos media.  

A EURALVA desenvolve ainda a sua actividade no mundo universitário contribuindo para a elaboração de projectos de âmbito científico na área dos media e na organização de conferências e seminários internacionais relacionados com o tema dos meios de comunicação social e do seu uso adequado.

 Além da reunião do Comité Executivo da EURALVA que delineará os projectos para 2008, está também a organizar uma conferência internacional, nos dias 8 e 9 do corrente, no auditório “The Co-op House”,  subordinada ao tema «Broadcasters and Citizens», que conta com a participação de representantes da Albânia, da Alemanha, da Bulgária, do Canadá, da Dinamarca, da Eslovénia, dos E.U.A, da Hungria, da Inglaterra, da Macedónia, da Noruega, de Portugal, da Roménia, e da Turquia.