Associação Portuguesa de Consumidores dos Media
   powered by FreeFind  


     


As Associações de Defesa dos Consumidores dos Media
membros da EURALVA reuniram no IESE em Madrid 


 

 

    A ACMedia – Associação Portuguesa de Consumidores dos Media, com o apoio da Direcção Geral do Consumidor e com a logística da iCmedia, realizou em Madrid a Conferência Anual da European Alliance of Listeners & Viewers Associations

 

    A Comissão de Honra integrava o Presidente da EURALVA, Prof. Vincent Porter, o Director Geral do IESE, Prof. Juan José Toríbio, o Presidente da ACMedia, Dr. Nuno von Amann de Campos e o Presidente da iCmedia, D. Iñigo Millán-Astráy.

 

    A sessão de trabalhos decorreu num dos anfiteatros do IESE onde foram debatidos os vários temas relativos ao futuro das relações entre os cidadãos e os meios de comunicação social no novo paradigma do audiovisual.

 

    Perante uma assembleia de especialistas de vários países da Europa expressaram-se ideias e discutiram-se assuntos tendentes a reforçar os círculos de confiança entre os diversos protagonistas face à mudança operada neste mundo globalizado e dotado de um conjunto surpreendente de plataformas que as novas tecnologias de informação e de comunicação proporcionam.

 

    O Comité Executivo da EURALVA reuniu com os representantes das associações de Espanha, no dia seguinte ao da Conferência, para analisar as várias actividades desenvolvidas nas diversas autonomias.

 

    A Agenda da reunião prosseguiu com a intervenção dos lideres das várias associações representadas na EURALVA e versou sobre um conjunto vasto de matérias cujo objectivo se centra no desenvolvimento deste organismo representativo da sociedade civil junto às instancias europeias.

 

 

IMAGENS DO ENCONTRO



Clicar sobre as fotografias