ACMedia aprova a iniciativa de auto-regulação da RTP, SIC e TVI

Marta Roque, Set. 2006

 

A ACMedia congratula-se com a iniciativa de auto-regulação assinada entre a RTP, SIC e TVI que visa, a área da programação, respeitando a classificação por faixas etárias dos programas a exibir nas estações de sinal aberto.

 

A novidade deste acordo, relativamente ao anterior, consiste no facto de as três estações de televisão adoptarem idênticos critérios de classificação dos programas e manterem uma monitorização sistemática sobre o evoluir do acordo, situação essa que a ACMedia acompanhará com particular interesse.

 

Este acordo abrange também várias áreas da vertente de programação, como horários, promoções e conteúdos, assinalando a abertura no diálogo entre RTP, SIC e TVI, onde o grande beneficiado será o público.

 

A auto-regulação consiste na concertação entre empresas e/ou agentes de um sector de actividade para agirem em conjunto por forma a aplicar condutas que sirvam o interesse público.

 

Um acordo há muito esperado para os consumidores de media que querem ver os conteúdos programáticos classificados consoante o público a que se destinam.